contato@cepacluziania.com.br
   R. Aloísio Gonçalves, nº289, Centro
   Luziânia-GO - Fone:(61) 3601-2788

As palavras são concebidas pela alma, processam-se nos escaninhos da mente, sendo jorradas ao exterior através do sistema respiratório, em forma de vocalização.

 

Quando proferidas e postas em circulação, as palavras mostram-se irreversíveis. Propagam-se, voam, penetram ouvidos e atingem mentes; findam por iluminar ou contaminar emoções e sentimentos.

 

As palavras boas são como o adubo e as sementes. Enquanto adubo, corrigem e fertilizam os solos pessoais dos seres ainda áridos e ressequidos de amor; como sementes, germinam e se multiplicam na terra interior dos seres humanos já um pouco mais preparados e receptivos ao plantio.

 

Falar é semear.

 

Se as palavras são vãs ou más, eis a semeadura de fungos e de doenças que se espalham pelas plantações alheias, antes contaminando a própria lavoura de quem as profere.

 

As palavras boas rendem frutos e se desdobram em progressão incalculável, gerando alegria, bem-estar, conforto, ânimo, soerguimento, reequilíbrio, saúde e paz. Ornadas de otimismo e esperanças, são as mais vivas expressões da solidariedade humana e do amor ao próximo.

 

Luciano Fonsêca